Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



“Técnicas de oratória” é o novo curso da EMERJ
As aulas serão presenciais


imagem que representa a notícia - “Técnicas de oratória” é o novo curso da EMERJ - As aulas serão presenciais
clique na imagem para ampliar


A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) abriu inscrições para o curso livre “Técnicas de oratória para a prova da magistratura”, que será coordenado e ministrado pela professora Cláudia Barbosa de Paiva. As inscrições poderão ser feitas até o dia 2 de dezembro ou até o preenchimento total das vagas.


O curso terá aulas das 8h às 12h, todas as segundas e sextas-feiras, com início no dia 6 de dezembro. Os alunos poderão se aprofundar em “Prática voltada ao desenvolvimento de habilidades para falar em público” e “Plano de ação com estratégias imediatas para o desenvolvimento individual”.


Público-alvo


A formação é voltada para quem quer investir em si mesmo e desenvolver habilidades para obter sucesso na prova oral da magistratura. Esta é uma oportunidade de aprender as técnicas utilizadas pelos candidatos que já foram aprovados nesse concurso. Um curso prático, no qual o(a) aluno(a) poderá exercitar durante a formação as técnicas de oratória aprendidas ao longo do treinamento. Aprender expressar suas ideias com clareza, entusiasmo e energia em uma situação de pressão psicológica fará a diferença para sua aprovação.


Método


Com método autoral, o curso ensina de forma personalizada a descobrir e a desenvolver a segurança no raciocínio jurídico. O candidato aprende a falar bem e a ter capacidade de argumentação com foco direcionado para os desafios da banca, além de desenvolver a organização do pensamento, o raciocínio jurídico, a inteligência emocional, a capacidade de argumentação e a fluência verbal para obter sucesso em sua prova oral e em sua carreira.


Carga horária


A carga horária será de 20 horas, com as aulas ministradas presencialmente, que serão gravadas e disponibilizadas aos alunos que não assistirem de forma síncrona. O participante só terá direito ao certificado caso obtenha 75% de frequência nas aulas.


A professora


Mestra e doutora em Filosofia da Linguagem, a professora Cláudia Barbosa de Paiva é idealizadora do Portal da Língua Portuguesa, dedicado ao ensino do português de forma descomplicada, mais rápida e com eficiência. Ela também criou o Programa de Mapeamento Discursivo, onde capacita candidatos a terem sucesso em provas orais nos concursos públicos. Cláudia Barbosa, além dos mais de 25 anos de docência, também é colunista do Jornal Folha Dirigida e palestrante especialista em análise comportamental e técnicas de estudo.


Para mais informações e inscrições, acesse: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/cursos/cursos_livres/2021/tecnicas-de-oratoria-para-a-prova-da-magistratura/tecnicas-de-oratoria-para-a-prova-da-magistratura.html




17 de novembro de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)