Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português


Cursos de Extensão




Os cursos de extensão da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) tem duração máxima de 60 horas. Destinados ao público em geral, não apresentam pré-requisitos e são ideais para a atualização de conhecimento, a curto prazo, numa determinada área do Direito.

Os cursos têm como objetivo promover formação continuada e aperfeiçoamento profissional, atendendo às demandas da sociedade e à missão institucional da Escola de disseminar o conhecimento jurídico.

Para tanto, durante cada curso são desenvolvidas atividades acadêmicas que proporcionam aos alunos a necessária troca de saberes.

Os supervisores dos cursos são renomados professores, doutores, mestres e especialistas, com vasta experiência jurídica e didática aplicada ao estudo do Direito.


Quaisquer esclarecimentos adicionais serão prestados na Secretaria Acadêmica da EMERJ, situada na Rua Dom Manuel, nº 25, sala 111 - Centro - Telefones: 3133-3380 / 3133-3369.


Inscrições Abertas

Prova Penal e Usos da Tecnologia Na Justiça Criminal Questões Fundamentais

Práticas Ambientais, Sociais e de Governança

DIREITO PROCESSUAL CIVIL: Teoria Geral do Processo e Parte Geral do CPC/2015

Direito Processual Civil: Fase Instrutória. Teoria Geral da Prova.





Perguntas Frequentes


Os cursos de extensão são destinados ao público em geral, não apresentam pré-requisitos e são ideais para a atualização de conhecimento, a curto prazo.

As inscrições são realizadas de forma on-line pelo site da EMERJ. https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/cursos/cursodeextensao/cursodeextensaoemerj.html
Dúvida de como realizar a inscrição? Acesse o link correspondente a sua tela.
Tela de inscrição formato 1. Formato 1
Tela de inscrição formato 2. Formato 2

NÃO. A elaboração do material de apoio fica a critério do professor responsável por ministrar a aula. CASO HAJA material e seja de interesse do professor divulgá-lo, disponibilizaremos na plataforma virtual.

O Curso se encontra depositado na plataforma Virtual EMERJ https://virtual.emerj.com.br
No primeiro dia de aula, será encaminhado para seu e-mail cadastrado, todas as informações sobre o curso, incluindo os avisos, e login e senha de acesso a plataforma.

Caso tenha dúvidas sobre a plataforma, acesse o vídeo no link abaixo. https://youtu.be/hOoqfm5neYU?list=PLN3KoXwOXUoi8ZvN5ICObPtVacABESm8U

As aulas gravadas e materiais de apoio, quando houver, ficarão disponíveis na plataforma virtual, até uma semana após o término do curso. Sendo este prazo irrevogável.
Durante este período, o aluno terá acesso ilimitado as aulas gravadas podendo acessá-las quantas vezes quiser. Após, será retirado o acesso ao curso.

Quando o aluno assiste a aula ao vivo e/ou a aula gravada, o sistema computa a presença automaticamente.

Por se tratar de curso de curta duração, NÃO HAVERÁ ABONO DE FALTAS, sob qualquer hipótese.

O participante SOMENTE terá direito ao certificado do curso, caso obtenha 75% DE FREQUÊNCIA nas aulas, seja ao vivo, gravada ou de forma hibrida, até uma semana após o término do curso.




Gostaria de receber e-mails sobre os Cursos de Extensão?