Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



“Espiral” é o próximo conto a ser apresentado no programa Livro Aberto


clique na imagem para ampliar


A 3ª edição do programa Livro Aberto trará contos infantojuvenis para serem lidos por magistrados. Neste mês, em homenagem ao Dia das Crianças (12 de outubro) o programa reúne contos destinados a esse público. O próximo encontro será no dia 21, às 18h30, via Zoom e YouTube com a leitura do conto “Espiral”, que integra a livro O Sol na Cabeça, lançado em 2018, pelo jovem escritor Geovani Martins.


O Livro Aberto é promovido pela Comissão de Biblioteca e Cultura da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) e é um projeto da Biblioteca TJERJ/EMERJ - Desembargador José Carlos Barbosa Moreira. Esse evento sempre oferece a tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).


O programa ocorre com a participação de magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), em que fazem a leitura dramatizada do conto e, depois, abrem a roda de conversa com os espectadores para um debate interativo. Na roda de conversa, o ouvinte pode abrir a câmera e interagir ao vivo com os protagonistas do encontro.


Os leitores desse evento são: a desembargadora Ana Maria Pereira de Oliveira, presidente da Comissão, e o juiz Ricardo Andrade. A leitura será dirigida por Silvia Monte.


O conto “Espiral”


O conto “Espiral”, trata de violência e medo ao narrar o abismo social entre o morro e asfalto. Na história, o narrador acaba decidindo ser protagonista do temor que desperta involuntariamente nos vizinhos da Zona Sul. A situação acaba tomando proporções inacreditáveis alimentada pela violência e pelo preconceito. O ápice da narrativa ocorre ao final do conto.


Para mais informações e inscrições, acesse o link: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/biblioteca_videoteca/livro-aberto.html


15 de outubro de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)