Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Participantes de seminário na EMERJ fazem um minuto de silêncio pela morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes

clique nas imagens para ampliar

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) homenageou a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Pedro Gomes, vítimas de um crime brutal na última quarta-feira, na cidade do Rio de Janeiro.

Na abertura do seminário “Ativismo Judicial”, promovido pelo Fórum de Direito Tributário da EMERJ, nesta manhã de sexta-feira (16), o diretor-geral da EMERJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, e o desembargador Luciano Saboia Rinaldi de Carvalho, que preside o Fórum Permanente, propuseram um minuto de silêncio pelas mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

“A violência alcançou níveis inaceitáveis em nosso país, em especial no estado do Rio de Janeiro, ceifando a vida de milhares de inocentes todos os dias, sejam políticos, professores, médicos, policiais. A sociedade exige absoluto rigor nas investigações desse crime abominável, assim como todos os demais crimes, submetendo os criminosos aos rigores da lei. Nesse momento difícil, o Poder Judiciário reafirma enfaticamente seu compromisso com a proteção do Estado Democrático de Direito destinado a assegurar o pleno exercício dos direitos sociais e individuais, especialmente a segurança, a ordem interna, a paz social e a justiça dentro do espírito que orienta a Constituição Federal. A EMERJ e o Tribunal de Justiça se solidarizam com os familiares de Marielle e Anderson e também com os familiares de todas as vítimas de violência no estado do Rio de Janeiro, e, em homenagem a todos eles, eu peço um minuto de silêncio”, disse o desembargador Luciano Rinaldi.


16 de março de 2018.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ.