Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Nova Comissão para a Revista DIREITO EM MOVIMENTO da EMERJ


A EMERJ realizou no último dia 15 de março uma reunião para definir a nova estrutura da Revista DIREITO EM MOVIMENTO, que já contabiliza 13 edições, sendo a última lançada em 2010, e assim, dar-lhe continuidade. A desembargadora Cristina Tereza Gaulia, Coordenadora da Revista, considerou a importância da publicação como relevante meio de consulta para os Magistrados brasileiros.

Reformulada, a revista DIREITO EM MOVIMENTO contará com uma comissão de magistrados para auxiliar na preparação do material a ser abordado em sua nova edição, a 14º. As edições anteriores eram semestrais e o seu lançamento ocorria por ocasião do FONAJE (Fórum Nacional dos Juizados Especiais) e, a partir de 2009, no FONAVID (Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher). A Revista ainda é integrada por edições especiais, das quais a primeira foi lançada em 2004.

O lançamento da próxima edição, já com nova estrutura da Revista, está previsto para maio deste ano, no FONAJE, em Teresina (PI). A partir dessa edição, a Revista, que era disponibilizada em CD, trará como novidade seu lançamento no site da EMERJ.

A Comissão da Revista Direito em Movimento no Sistema de Juizados Especiais é composta pela desembargadora Cristina Gaulia, desembargador Antonio Saldanha e pelos juízes: Flávio Citro, Eduardo Klausner, Fábio Porto, André Cidra, Werson Rêgo, Eduarda Monteiro, Renato Sertã, Alexandre Chini, Joaquim Domingos de Almeida Neto.