Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Diretor-geral da EMERJ participa do XLV Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura, em Pernambuco

Com objetivo de fortalecer as Escolas Judiciais e da Magistratura do país e incentivar o intercâmbio de ideias e experiências, o Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura realizou mais um encontro.

O XLV Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura foi sediado pela Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (ESMAPE), nos dias 27, 28 e 29 de abril, em Boa Viagem, sobre a temática: “O Estado, a sociedade e a crise do sistema prisional: contribuição das escolas judiciais e da magistratura para a melhoria dos métodos de ressocialização e de execução penal”.

As boas-vindas foram dadas pelo presidente do Colégio, desembargador Antonio Rulli Junior e pelo anfitrião do evento, o diretor-geral da ESMAPE, desembargador Eurico de Barros Correia Filho. O diretor-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, compareceu ao encontro representando o estado fluminense. Na ocasião, o diretor pôde conhecer demais gestores de escolas de formação e projetos desenvolvidos em todo país, além de apresentar as iniciativas da nova gestão da EMERJ, considerada pioneira entre as Escola de Magistratura.

A reunião entre membros do Judiciário dos estados brasileiros possibilitou a integração de todas as Escolas Estaduais da Magistratura, buscando uniformizar as atividades didáticas e acadêmicas no estudo do Direito o que contribui efetivamente para o crescimento intelectual do magistrado.

Foto: TJPE

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional EMERJ – com informações TJPE