Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Magistrados do TJRJ concluem o curso “Formação de Formadores Desembargadores” da Emarf

clique na imagem para ampliar

A Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf) encerrou o Curso de “Formação de Formadores Desembargadores”, na última quinta-feira, 21 de junho. Seis desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) participam do curso credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Os desembargadores André Gustavo Correa de Andrade, Cláudio Brandão de Oliveira, Flávia Romano de Rezende, Jacqueline Montenegro, Maria Isabel Paes Gonçalves e Sergio Seabra Varella concluíram o curso de carga horária de 24 horas, iniciado no dia 5 deste mês.

O curso objetivou atualizar e capacitar magistrados que coordenam ou planejam coordenar cursos de Formação Inicial, Vitaliciamento e Aperfeiçoamento de magistrados.

Foram debatidos assuntos como: planejamento de ensino no contexto da magistratura; diretrizes pedagógicas da Enfam e formação por competências; métodos ativos nos cursos de formação e aperfeiçoamento de magistrados; metodologias de ensino para os cursos de Formação de Formadores, de Formação Inicial de Magistrados Federais, de Aperfeiçoamento para fins de Vitaliciamento e cursos de Formação Continuada; exposição dialogada e debates em grupos de trabalho.

O acompanhamento do curso foi feito pelo Departamento de Aperfeiçoamento de Magistrados da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (DEAMA/EMERJ).


25 de junho de 2018

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ com informações da Emarf.