Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



“Complicações Neurológicas do Uso de Drogas Ilícitas” é tema de palestra na EMERJ


clique na imagem para ampliar

O Fórum Permanente de Especialização e Atualização do Direito e do Processo Civil se reuniu no dia 26 de agosto para discutir o tema “Complicações Neurológicas do Uso de Drogas Ilícitas”. Na ocasião, o presidente do Fórum, desembargador Jorge de Miranda Magalhães recebeu o médico neurologista Flávio Henrique de Rezende Costa.

Ao apresentar o palestrante e o tema, o desembargador Jorge Magalhães destacou: “É um assunto profundamente melancólico, triste e que tem sido objeto de muita discussão. Há doenças que não são contraídas com as drogas, mas todas as drogas causam doença”.

Em seguida, o médico neurologista Flavio Henrique de Rezende Costa em seu pronunciamento assinalou: “Essas alterações são causadas não só por alterações simplesmente comportamentais, mas provavelmente por uma junção muito mais complexa de fatores que incluem fatores ambientais, genéticos, disposição a determinadas substâncias; fatores esses que influenciam o desenvolvimento do cérebro no decorrer do tempo”.

A parte final do encontro, que aconteceu no auditório Nelson Ribeiro Alves, foi dedicada a perguntas formuladas pela plateia.