EMERJ inicia ano letivo


clique na imagem para ampliar

A Escola da Magistratura do Rio de Janeiro deu início às suas atividades acadêmicas, no dia 15 de janeiro. Após o período de recesso o Curso de Pós-Graduação lato sensu em Processo Civil, turma IV, retomou as atividades com a aula “Litisconsórcio. Conceito. Classificação.”, ministrada pelo desembargador Alexandre Câmara. No dia seguinte, foi a vez dos cursos de Especialização em Direito Tributário; Processo Civil, Turma III, e Direito do Consumidor e Responsabilidade Civil retomarem suas atividades. Na ocasião, o professor Rafael M. Iorio ministrou a aula “Principais cuidados na condução da pesquisa jurídica e na argumentação (com base em equívocos comuns e como evitá-los)” no curso de Direito Tributário. Já a terceira turma do curso de Direito Processual Civil discutiu os temas “O processo de execução. Princípios. Etapas no processo de execução, competência para processar a ação de execução para o processamento da fase executiva (art 475 – P.). Competência para o processamento e julgamento dos embargos e do incidente de impugnação” com o juiz federal Rodolfo Hartmann, enquanto que o curso de Direito do Consumidor e Responsabilidade Civil debateu as “Implicações das abordagens didáticas no Ensino Superior da área Jurídica. A evolução do ensino do Direito no Brasil”, na aula ministrada pela professora Ana Paula Delgado.

No próximo dia 22 de janeiro a EMERJ recebe os novos alunos do Curso de Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, na aula inaugural ministrada pelo diretor-geral da EMERJ, desembargador Sérgio Verani, pela secretária-geral de ensino, Rosângela Pereira Maldonato de Carvalho e pelo diretor do departamento de ensino, José Renato Teixeira Videira.



Magistrados EMERJ

MAGISTRADOS

Informações sobre cursos oficiais de formação e aperfeiçoamento.

Virtual EMERJ

VIRTUAL EMERJ

Ambiente Virtual de Aprendizagem. Cursos oferecidos na modalidade a distância.

Portal Acadêmico EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

Destinado aos alunos e professores do Curso de Especialização em Direito Público e Privado.

Eventos EMERJ Gratuitos

EVENTOS EMERJ GRATUITOS

Fóruns, seminários e ciclo de palestras destinadas ao público em geral.

Publicações EMERJ

PUBLICAÇÕES

Artigos jurídicos de diferentes áreas do direito.

Informativo EMERJ

INFORMATIVO

Divulgação de eventos, cursos e notícias.

EMERJ em Pauta

EMERJ EM PAUTA

É o programa em vídeo disponibilizado no seu canal de Youtube, destinado a estudantes, profissionais do Direito e público em geral.

Eventos Gravados EMERJ

EVENTOS GRAVADOS

Seminários e ciclo de palestras realizados pela EMERJ.

Vídeo Institucional EMERJ


VÍDEO INSTITUCIONAL

Lançamento de Livros

LANÇAMENTO DE LIVROS

Divulgação dos lançamentos de livros de autores da área jurídica.

Eventos Externos

EVENTOS EXTERNOS

Divulgação de eventos da área jurídica de outras instituições.