EMERJ lança Programa de Integridade durante evento com a presença do ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União


clique na imagem para ampliar

Ética, Integridade e eficiência. Uma das pioneiras e mais respeitadas Escolas da Magistratura do Brasil, a EMERJ, através de um conjunto estruturado de medidas institucionais voltadas para a prevenção, detecção, punição e remediação de fraudes e atos de corrupção, em apoio à boa governança, lançará na próxima segunda-feira (12) seu Programa de Integridade.

A abertura será realizada pelos desembargadores Ricardo Rodrigues Cardozo, diretor-geral da EMERJ; Milton Fernandes de Souza, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), e pelo ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner de Campos Rosário, que discorrerá durante sua palestra sobre “Ética dos Servidores Públicos”.

No encontro, também serão abordados temas como “Casos de Sucesso – Órgãos que implementaram o programa de Integridade” pela Chefe de Divisão – Integridade Pública da Controladoria-Geral da União (CGU),Carolina Souto; e “Ética e Integridade no Poder Judiciário”, pelo desembargador do Tribunal do Estado de São Paulo (TJSP) José Renato Nalini.

Na ocasião, também será lançado o Código de Ética da EMERJ, pelo diretor-geral, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo.

Programa de Integridade da EMERJ

No dia 01 de outubro de 2018, o conselho consultivo da EMERJ aprovou o Código de Ética da Escola, que formalizou o Programa de Integridade da Instituição, por intermédio do diretor-geral, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo.

Em 3 de setembro de 2018, foi publicada a Portaria nº 31/2018, que instituiu a Assessoria de Gestão Estratégica como a unidade responsável pela coordenação da estruturação, execução e monitoramento do Programa de Integridade no âmbito da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro - EMERJ.

O Plano de Integridade da EMERJ, além de reforçar e otimizar recursos, utiliza-se das diretrizes e instrumentos implementados com a sistematização preconizada pela nova versão da NBR ISO 9001:2015 - Gestão de Riscos do Sistema Gestão da EMERJ - SGQ/EMERJ.

A palestra final do evento será feita pela Assessora de Gestão Estratégica da EMERJ, Paula Lage, designada como coordenadora de estruturação, execução e monitoramento do Programa de Integridade da EMERJ.

O evento é aberto ao público e as inscrições devem ser feitas no site www.emerj.tjrj.jus.br, ou diretamente através do link: http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2018/lancamento-programa-de-integridade-da-EMERJ.html

Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ para estudantes de Direito participantes do evento e poderão ser concedidas horas de atividades de capacitação pela Escola de Administração Judiciária aos serventuários participantes.


07 de novembro de 2018.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ.



Magistrados EMERJ

MAGISTRADOS

Informações sobre cursos oficiais de formação e aperfeiçoamento.

Virtual EMERJ

VIRTUAL EMERJ

Ambiente Virtual de Aprendizagem. Cursos oferecidos na modalidade a distância.

Portal Acadêmico EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

Destinado aos alunos e professores do Curso de Especialização em Direito Público e Privado.

Eventos EMERJ Gratuitos

EVENTOS EMERJ GRATUITOS

Fóruns, seminários e ciclo de palestras destinadas ao público em geral.

Publicações EMERJ

PUBLICAÇÕES

Artigos jurídicos de diferentes áreas do direito.

Informativo EMERJ

INFORMATIVO

Divulgação de eventos, cursos e notícias.

EMERJ em Pauta

EMERJ EM PAUTA

É o programa em vídeo disponibilizado no seu canal de Youtube, destinado a estudantes, profissionais do Direito e público em geral.

Eventos Gravados EMERJ

EVENTOS GRAVADOS

Seminários e ciclo de palestras realizados pela EMERJ.

Vídeo Institucional EMERJ


VÍDEO INSTITUCIONAL

Lançamento de Livros

LANÇAMENTO DE LIVROS

Divulgação dos lançamentos de livros de autores da área jurídica.

Eventos Externos

EVENTOS EXTERNOS

Divulgação de eventos da área jurídica de outras instituições.