EMERJ inaugura retratos dos desembargadores Caetano Ernesto da Fonseca Costa e Luiz Roberto Ayoub

clique nas imagens para ampliar

Magistrados, servidores e funcionários da EMERJ se reuniram nesta segunda-feira, dia 04 de dezembro, para a inauguração dos retratos de duas personalidades que contribuíram para a história e excelência da Escola.

Na Galeria dos Diretores da EMERJ, foi inaugurado o retrato do desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa, diretor-geral da Escola no biênio 2015/2016. Na oportunidade, o desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, diretor-geral da Escola, agradeceu a presença de todos: “É uma honra para todos nós demonstrar nosso agradecimento pela gestão do desembargador Caetano à frente da EMERJ”.

O desembargador Caetano agradeceu à equipe que trabalhou com ele no biênio 2015/2016 e ao desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo por dar continuidade aos projetos da Escola: “É uma honra pertencer a essa galeria de notáveis ex-diretores, porque foi a soma de todas estas administrações que tornou a EMERJ a melhor escola judicial do Brasil”.

Com assento efetivo na 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa é desembargador do TJRJ desde 1988. Atualmente, é presidente do Fórum Permanente de Direitos Humanos da Escola.

A segunda solenidade do dia foi a inauguração do retrato do conferencista emérito desembargador Luiz Roberto Ayoub, na Galeria dos Conferencistas Eméritos. Ao falar na cerimônia, o desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo explicou que a galeria, antes dos Professores Eméritos, foi alterada para Conferencistas Eméritos pelo Ato Regimental 15, que no artigo 1º diz que “a EMERJ distinguirá com o título honorífico de conferencista emérito personalidades que se destacam no meio acadêmico pela importância da sua obra e por já terem proferido aulas, palestras ou conferências”. O diretor-geral da EMERJ disse que “a homenagem é o reconhecimento público pela contribuição do desembargador Ayoub na formação dos nossos magistrados e alunos”.

O desembargador Luiz Roberto Ayoub agradeceu a presença de cada um dos magistrados, servidores, familiares e amigos e disse que estava emocionado: “Agradeço ao desembargador Ricardo e ao seu colegiado por essa homenagem que me enche o coração de orgulho”.

O desembargador Luiz Roberto Ayoub é professor da EMERJ desde 2003, professor da Fundação Getúlio Vargas e desembargador com assento efetivo na 24ª Câmara Cível/Consumidor do TJRJ.

As solenidades são parte das comemorações do aniversário de 29 anos da EMERJ e contaram com a presença do procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, José Eduardo Gussi; do desembargador Sergio Cavalieri Filho, presidente do TJRJ no biênio 2005/2006 e ex-direitor-geral da Escola; do desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos, vice-presidente corregedor do Tribunal Regional Eleitoral; da juíza Adriana Ramos de Mello; e da advogada Ilka Regina Miranda, esposa do desembargador Ayoub.

04 de dezembro de 2017.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ.



Magistrados EMERJ

MAGISTRADOS

Informações sobre cursos oficiais de formação e aperfeiçoamento.

Virtual EMERJ

VIRTUAL EMERJ

Ambiente Virtual de Aprendizagem. Cursos oferecidos na modalidade a distância.

Portal Acadêmico EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

Destinado aos alunos e professores do Curso de Especialização em Direito Público e Privado.

Eventos EMERJ Gratuitos

EVENTOS EMERJ GRATUITOS

Fóruns, seminários e ciclo de palestras destinadas ao público em geral.

Publicações EMERJ

PUBLICAÇÕES

Artigos jurídicos de diferentes áreas do direito.

Informativo EMERJ

INFORMATIVO

Divulgação de eventos, cursos e notícias.

EMERJ em Pauta

EMERJ EM PAUTA

É o programa em vídeo disponibilizado no seu canal de Youtube, destinado a estudantes, profissionais do Direito e público em geral.

Eventos Gravados EMERJ

EVENTOS GRAVADOS

Seminários e ciclo de palestras realizados pela EMERJ.

Vídeo Institucional EMERJ


VÍDEO INSTITUCIONAL

Lançamento de Livros

LANÇAMENTO DE LIVROS

Divulgação dos lançamentos de livros de autores da área jurídica.

Eventos Externos

EVENTOS EXTERNOS

Divulgação de eventos da área jurídica de outras instituições.