Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



“Estado Novo Brasileiro: Diálogo Jurídico e Contributo Português” será tema de evento na EMERJ


“Estado Novo Brasileiro: Diálogo Jurídico e Contributo Português” será tema de evento na EMERJ
clique na imagem para ampliar

As inscrições para o webinar “Estado Novo Brasileiro: Diálogo Jurídico e Contributo Português” estão abertas. O encontro será no próximo dia 12, às 18h, promovido pelo Fórum Permanente de História do Direito da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) e transmitido pelas plataformas Zoom e YouTube. O evento contará com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).


O vice-presidente do Fórum, juiz João Marcos de Castello Branco Fantinato, mestre em Direito pela Universidade de Lisboa, fará a abertura da reunião.


O professor Maurício Barreto Pedro Filho, doutor em Direito pela Universidade de Lisboa, vice-presidente do Instituto Histórico de Olinda (IHO) e membro efetivo do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano (IAHGP), será o palestrante.


Já os juízes e membros do Fórum, Cristina Serra Feijó, especialista em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Álvaro Henrique Teixeira de Almeida, mestre em Direito Civil pela Universidade de Lisboa, serão os debatedores no webinar.


O termo “Estado Novo” se refere ao período ditatorial do governo de Getúlio Vargas, corresponde especificamente ao período de 1937 a 1945. Teve início em novembro de 1937, quando foi realizado o golpe do Estado Novo.


Todos os eventos promovidos pelos Fóruns da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro concedem horas de estágio para os estudantes de Direito pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ).


Para se inscrever neste webinar, acesse o link: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2021/webinar/estado-novo-brasileiro-dialogo-juridico-e-contributo-portugues.html



07 de julho de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)