Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



“É uma das propostas mais lindas que uma instituição pode apresentar”, diz Cantor Jon, sobre o “Rede Solidária EMERJ” junto ao “Música na Sacada”


clique na imagem para ampliar


“Gostaria de agradecer o convite para fazer parte deste projeto. Ajudar uma pessoa, sem olhar a quem, é muito bom, e vejo que o intuito da EMERJ é 100% isso. É uma alegria enorme poder ajudar, não somente com a arrecadação, mas também trazendo uma música que leva alegria para as pessoas. Para mim, é muito bom estar aqui”, disse o Cantor Jon, que se apresentou na quarta-feira, dia 29, e nesta quinta-feira, dia 30, na sacada da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ).


Para esta edição do projeto “Música na Sacada, o Cantor Jon e o violonista Samuel da Silva, apresentaram grandes sucessos da MPB e do pagode. A apresentação pôde ser acompanhada ao vivo por quem passava no local e pelo Instagram oficial da EMERJ: @emerjoficial.


Rede Solidária EMERJ


Além de assistir às apresentações, quem passa pelo centro do Rio também pode contribuir com o projeto “Rede Solidária EMERJ”, que neste mês de setembro apoiou o “Setembro Amarelo”, campanha pela prevenção ao suicídio, que teve a adesão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). A Escola se disponibiliza a receber cestas básicas e alimentos não perecíveis para doar para pessoas que vivem em ocupações no centro do Rio de Janeiro, incluindo o Projeto Menino Benjamin Filho, que é dedicado à formação cultural de crianças e de adolescentes em situação de vulnerabilidade social e fragilidade econômica da região central da cidade. Na EMERJ, também estão sendo aceitas doações de leite em pó e brinquedos, visando o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro.


O cantor falou da Rede Solidária EMERJ e destacou a iniciativa do projeto.


“Ao aceitar o convite, tivemos o intuito de trazer as pessoas para fazer parte desse time, com a EMERJ, pois sabemos quantas crianças do Rio de Janeiro, e do Brasil, estão necessitando de um alimento e de um brinquedo. Esse projeto é uma das propostas mais lindas que uma instituição pode apresentar, de buscar ajudar o próximo, e agora especialmente com as crianças, com a chegada de seu dia comemorativo”, disse o Cantor Jon.


De uma família ligada à música, o Cantor Jon canta e compõe desde os 15 anos. Encantou-se pelo pagode e passou a ser convidado para liderar rodas de amigos, além de participar de shows no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em suas redes sociais, posta vídeos fazendo covers de sucessos da MPB e apresentações de músicas autorais, que compões seu álbum “A Voz The Jon”, lançado em 2019.


Música na Sacada


Inspirada na iniciativa dos europeus nos primeiros meses da pandemia, quando músicos tocavam e cantavam nas sacadas dos prédios para aliviar a tensão e tristeza vivida com a pandemia do novo coronavírus, a EMERJ criou o projeto “Música na Sacada”, que leva artistas, de todos os gêneros, para a sacada da instituição. Sempre às 12h, as apresentações são no fim de cada mês.


Donativos


Todas as apresentações do projeto podem ser acompanhadas, pessoalmente, na Rua Dom Manuel, nº 25, centro do Rio. Os interessados em participar do projeto social “Rede Solidária EMERJ” podem entregar os donativos, com todos os cuidados em decorrência da Covid-19, no andar térreo da instituição.


Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Comunicação da EMERJ (DECOM) pelo e-mail: emerj.decom@tjrj.jus.br


Foto: Rosane Naylor



30 de setembro de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)