Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



“Terapia Ocupacional e da Arteterapia” será tema do próximo webinar do Fórum Permanente de Biodireito, Bioética e Gerontologia


clique na imagem para ampliar


“O evento busca divulgar outras possibilidades de uma vida saudável, não só medicamentos contribuem para melhoria da saúde. A terapia ocupacional e a arteterapia serão divulgadas para mostrar que a saúde pode e deve ser cuidada de formas diferentes”, ressalta a presidente do Fórum, juíza Maria Aglaé Tedesco Vilardo, presidemte do Fórum Permanente de Biodireito, Bioética e Gerontologia da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). A juíza é doutora em Bioética, Ética aplicada e Saúde Coletiva em associação da UERJ, UFRJ, UFF e Fiocruz.


O tema da quarta edição do ciclo de palestras “Conversas com a Juíza” será “Benefícios da Terapia Ocupacional e da Arteterapia”. O encontro será transmitido por meio das plataformas Zoom e YouTube, às 10h do dia 08 de junho, com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).


As palestrantes da reunião serão a terapeuta ocupacional, Lycia Machado, especialista em Saúde Mental pelo Instituto Federal de Brasília (IFB), e a professora Denize Lemos. A juíza Tânia Paim Caldas de Abreu, mestre em Direito pela Fiocruz, atuará como debatedora. Já a presidente do Fórum, juíza Maria Aglaé Vilardo, será a mediadora do encontro.


Os webinários da EMERJ são gratuitos e concedem horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ) para estudantes de Direito que participarem do evento.


Os interessados devem se inscrever por meio do link:
https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2021/webinar/beneficios-da-terapia-ocupacional-e-da-arteterapia.html

02 de junho de 2021


Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)