Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Pré-lançamento do livro de autoria do desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa será em webinar na EMERJ


Pré-lançamento do livro de autoria do desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa será em webinar na EMERJ
clique na imagem para ampliar

“Para além da escuridão: por uma justiça emancipatória” é o novo livro do escritor e desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa. O pré-lançamento será no dia 15 de dezembro, às 14h, virtualmente na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ.


Via plataforma Zoom, o Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero em conjunto com o Fórum Permanente de Direitos Humanos realizarão o webinar “A igualdade material: um compromisso emancipatório da Justiça” para pré-lançamento da obra, com inscrições gratuitas neste link: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2020/webinar/A-IGUALDADE-MATERIAL-UM-COMPROMISSO-EMANCIPATORIO-DA-JUSTICA.html


Responsável pela sinopse da obra, o professor Boaventura de Souza Santos comentou: “Tenho escrito muitos prefácios para livros, mas nenhum me deu tanto prazer em tempos recentes quanto o livro de Caetano Costa. Estou a falar de quê? De um livro de teoria jurídica, de um livro de sociologia do direito, de um romance que tem como principais personagens dois juízes? Estou a falar de tudo isso e nessa complexidade reside o fascínio desta obra, cuja leitura eu recomendo vivamente a todos e a todas”.


Além do autor da obra, também estarão presentes no evento virtual o diretor-geral da EMERJ, desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade; a presidente do Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero, juíza Adriana Ramos de Mello; a desembargadora Cristina Tereza Gaulia; o deputado federal Marcelo Ribeiro Freixo; o juiz Rubens Roberto Rebello Casara; e os professores Décio Nascimento Guimarães e Gisele Ricobom.


Sobre o livro: https://encontrografia-editora.lojaintegrada.com.br/none-79595737




09 de dezembro de 2020