Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



"O Projeto da Nova Lei das Ações Coletivas, na Visão dos Autores" foi tema de webinar da EMERJ


clique na imagem para ampliar


A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro realizou o webinar "O Projeto da Nova Lei das Ações Coletivas, na Visão dos Autores", na última sexta-feira de outubro (30). O evento foi transmitido através do canal do YouTube "EMERJ Eventos" e para aqueles que se inscreveram pela plataforma Zoom.


"Este evento é muito importante, pois no Brasil nós esperamos um projeto virar lei, para depois falar mal dela, mas este evento proporcionou essa discussão no momento de tramitação legislativa. A EMERJ trouxe o debate no tempo certo", afirmou o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas.


O desembargador federal Aluísio Mendes comentou sobre as ações repetitivas nos Tribunais de Justiça: "Nós não somos mais Tribunais apenas de julgamento de casos concretos, por isso a ideia de jurisprudência que antes era de casos reiterados. Mas hoje, pelo entendimento dos Tribunais, se extrai principalmente desses julgamentos concentrados como o IRDR e IAC".


"As ações coletivas precisam nos representar", afirmou o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Henrique Ávila.


Participaram do evento também o juiz auxiliar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Daniel Vianna Vargas e o professor Humberto Dallas.


Caso queira assistir a esse webinar, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=Jlda8g04nxE entos


03 de novembro de 2020