Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



EMERJ triplica número de cursos na modalidade EaD e quebra recordes no ano de 2020


EMERJ triplica número de cursos na modalidade EaD e quebra recordes no ano de 2020
clique na imagem para ampliar


A pandemia do novo coronavírus não parou a disseminação do conhecimento na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). Focada, empenhada e mantendo sua excelência mesmo em tempos adversos e extraordinários, a Escola se adaptou ao momento, abraçou a tecnologia e bateu recordes com seus cursos de formação continuada.


Em comparação com anos anteriores, o Departamento de aperfeiçoamento de Magistrados teve, no ano corrente, vagas esgotadas em 22 cursos, superando a sua melhor marca, de 2018, quando obteve o total de 15 cursos com vagas esgotadas. O Ensino a Distância (EAD), já presente na Escola, ganhou força em decorrência da pandemia e também bateu recorde. Se em 2019 foram disponibilizados 10 cursos EAD, em 2020, foram 30, o triplo de sua antiga melhor marca.


Outro recorde quebrado pela EMERJ com os cursos foi o de número de magistrados, de outros Estados, participando das aulas on-line. Em 2020, 179 magistrados se inscreveram nos cursos e 14 cursos compartilhamentos foram realizados.


Mantendo a qualidade de outros anos, a EMERJ obteve 98,26% de avaliação, sustentando sua média de 2017, 2018 e 2019. Foram oferecidos 31 cursos em 2020, totalizando 882 horas de aula. Neles, 1.044 inscrições foram realizadas e 766 participações foram contabilizadas. A parceria entre a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) também foi reforçada, resultando em 41 novos tutores formados.


A EMERJ mantém seu compromisso com a disseminação do conhecimento jurídico e novas marcas serão quebradas. Para saber mais a respeito dos cursos, acesse o site: www.emerj.tjrj.jus.br


12 de novembro de 2020