Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Primeiros colocados em concurso da EMERJ ganham bolsa de estudo


clique nas imagens para ampliar

Os recém aprovados no Curso de Especialização em Direito Público e Privado da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) para o segundo semestre de 2019 iniciaram as aulas no dia 22 de julho. Aos primeiros colocados, foram distribuídas sete bolsas de estudos seguindo o seguinte critério: ao primeiro colocado, foi concedida uma bolsa de estudo integral; ao segundo e terceiro lugar, 50% de desconto na mensalidade; o quarto, quinto, sexto e sétimo colocados obtiveram bolsas de 25%.

O bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Victor Ferreira Dias Duarte da Costa, de 23 anos, foi o primeiro colocado no concurso. Após concluir a graduação, ele optou por fazer um curso de maior duração, com os melhores professores: “Durante um curso complementar, paralelo à minha graduação, conheci os grandes mestres Sauvei Lai, José Maria Panoeiro, Cláudia Portocarrero, entre outros, que também são professores da EMERJ. Por isso, escolhi estudar na instituição”.

Sobre o sentimento de ter sido aprovado em primeiro lugar, Victor Ferreira relatou: “ É uma imensa satisfação, e tenho a certeza de estar no caminho certo. Minhas expectativas são as melhores. Espero que os próximos três anos sejam de bastante estudo e crescimento profissional. Quanto à carreira, já almejei com muita convicção a magistratura, mas, após estagiar no MPRJ, sob a orientação do professor e promotor de Justiça Sauvei Lai, fiquei dividido entre o Ministério Público”.

Segundo lugar no concurso, Eliza Cristiana Faria de Oliveira, 30 anos, formada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e servidora pública do Estado do Rio de Janeiro, concluiu a faculdade de Direito no primeiro semestre de 2019 e, no período seguinte, ingressou na EMERJ com bolsa de 50%.

“Estou muito feliz e recompensada pelo grande esforço que tenho feito para me manter focada nos estudos. A aprovação me incentivou a continuar na luta e me mostrou que vale a pena continuar, ainda mais na EMERJ, Escola que acredito que me dará uma boa base de conteúdos jurídicos, e isso contribuirá para a realização dos meus objetivos”, destacou Eliza de Oliveira, que almeja carreira no Ministério Público do Estado Rio de Janeiro.

Formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), servidor público, 30 anos. Esse é o perfil do terceiro colocado no Concurso de Ingresso na EMERJ, que conquistou bolsa de 50%. Gabriel Middea Farias Leal já estuda para concurso há algum tempo e adequou seus estudos ao edital da EMERJ.

“Foi gratificante ter ficado entre os primeiros colocados, e até mesmo uma surpresa. A bolsa de estudo nos dá ânimo para seguir na Escola. Não poderia ter escolhido outro curso, tendo em vista que desejo seguir a carreira da magistratura e considero a EMERJ ideal, pois nos inserimos no dia a dia das funções judicantes, além do ótimo corpo docente”, ressaltou Gabriel Middea, que sonha em ingressar na magistratura.


24 de julho de 2019

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ