Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



PREMERJ tem início nesta segunda-feira, 1º de julho


clique nas imagens para ampliar

O Curso de Preparação para Ingresso no Curso de Especialização em Direito Público e Privado da EMERJ (PREMERJ) teve início nesta segunda-feira (01), com duas turmas no turno da manhã e uma à noite. No total são 90 alunos que realizam o curso preparatório que possui carga horária de 376 h/a. O corpo docente é formado por profissionais formados pela Escola.

O curso é oferecido aos graduados em Direito como uma oportunidade de aderirem ao sistema de ensino praticado na Escola. Além das disciplinas tradicionais do Direito - Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Penal, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, entre outras - os discentes já entram em contato com a Metodologia do Caso Concreto, mola mestra do método didático da EMERJ, e a aula de português com o foco em redação, que é um grande diferencial.

Aulas iniciais foram ministradas pelo professor de Direito Civil Aurélio Bouret e pela professora de Direito Empresarial Monyke Esposito, no turno da manhã. À noite, com o professor de Processo Penal Roberto Rodrigues Costa.

O professor de Direito Civil Aurélio Bouret destacou a relevância do curso PREMERJ: “Um curso excepcional para quem quer ingressar na EMERJ, porque ao longo dos quatro meses os alunos terão as matérias que fazem parte do conteúdo da prova de seleção para o Curso de Especialização em Direito Público e Privado e, desde já, os alunos se ambientarão à Escola”.

Para Aurélio Bouret, o curso é a melhor opção, pois os alunos já estarão dentro da própria Escola e com professores com grande experiência.

Consulte as informações da última turma.

Perguntas Frequentes sobre o PREMERJ.


01 de julho de 2019

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ