Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Nova edição da Revista da EMERJ já está disponível


clique nas imagens para ampliar

Doze juristas assinam os artigos da Revista da EMERJ Vol.21, nº 2. Temas como improbidade administrativa, abuso do direito de defesa, commom law e civil law, entre outros, são mais uma contribuição para o enriquecimento da cultura jurídica do país.

Em cada número, a preocupação do coordenador editorial juiz Antonio Aurélio Abi-Ramia Duarte é publicar pelo menos dois artigos de renomados professores e cientistas estrangeiros. Nesta edição, além de contar com a colaboração do ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, a revista traz textos dos professores Remo Caponi, da Universidade de Firenze; Elina Moustaira, da Universidade de Athenas; e Juán Garcia Amado, da Universidade de León; considerado a maior autoridade mundial em Hans Kelsen - jurista e filósofo austríaco, um dos mais importantes e influentes estudiosos do Direito.

Em maio deste ano, a publicação alcançou o indexador Latindex – Sistema Regional de Información em Línea para Revistas Científicas de America Latina, el Caribe, España y Portugal, o que tornou a revista parte de uma rede de cooperação internacional. O desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade, diretor-geral da Escola, que assina a apresentação desta edição, destacou: “Trabalhamos duro para tornar cada vez mais a Revista da EMERJ uma referência acadêmica, quer no Brasil, quer no mundo, seguindo o conselho do gênio Albert Einstein: ‘O homem erudito é um descobridor de fatos que já existem – mas o homem sábio é um criador de valores que não existem e que ele faz existir’”.

A Revista da EMERJ circula desde 1998. A publicação de artigos doutrinários apresenta temas de interesse de toda a comunidade jurídica. Além da versão impressa, o leitor pode acessar o conteúdo da publicação por meio do site www.emerj.tjrj.jus.br

Acesse a íntegra da Revista da EMERJ Vol.21, nº 2 http://www.emerj.tjrj.jus.br/revistaemerj_online/edicoes/revista_v21_n2/revista_v21_n2_sumario.html


12 de agosto de 2019

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ