Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Nova edição da Revista Direito em Movimento trata da interdisciplinaridade entre o Direito e Ciências Sociais


clique nas imagens para ampliar

A primeira edição de 2019 da Revista Direito em Movimento já está disponível em versão digital no site da EMERJ. A publicação é uma ferramenta institucional com publicação semestral, que aproxima o Direito da Filosofia, História, Antropologia, Sociologia, dentre outras disciplinas, ressaltando a importância da interdisciplinaridade.

Esta primeira edição do ano traz sete artigos: “Teoria Aprofundada do Desvio Produtivo do Consumidor: Um Panorama”, “Mediação de Conflitos – Um Novo Paradigma”, “Direito Sistêmico: Criado ou Revelado? ”, “A Falência do Sistema Prisional Brasileiro: Um Olhar sobre o Encarceramento Feminino”, “O Monitoramento Eletrônico: Liberdade Vigiada ou Estigma que Liberta? ”, “O Impacto da Utilização da Inteligência Artificial no Executivo Fiscal. Estudo de Caso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro” e “O Direito à Informação como um Requisito para a Satisfação do Direito à Alimentação Adequada”.

O novo Conselho Editorial da Revista é composto, em sua maioria, por doutores e pós-doutores, assim como a equipe de avaliadores pareceristas. A obra também traz como novidade a parceria da Coordenadoria Editorial entre os desembargadores do TJRJ Cristina Tereza Gaulia e André Gustavo Corrêa de Andrade, diretor-geral da EMERJ.

Acesse aqui a nova edição da Revista Direito em Movimento


03 de julho de 2019

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ