Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



EMERJ homenageia Ricardo Couto e José Roberto Castro Neves


clique nas imagens para ampliar

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ promoveu na tarde desta quarta-feira, dia 13 de novembro, uma solenidade especial para homenagear duas personalidades que contribuíram para a história e excelência da Escola.

Professores e palestrantes da EMERJ, Ricardo Couto de Castro, desembargador do TJRJ, e José Roberto de Castro Neves, advogado, tiveram seus retratos inaugurados na Galeria dos Conferencistas Eméritos da Escola.

“Tenho a oportunidade de homenagear pessoas notáveis, que fazem parte da cultura jurídica e da história da Escola da Magistratura. E esta homenagem, embora tenha o signo do amor, está sendo feita de forma totalmente racional, pois são dois homens admiráveis por suas aptidões, suas obras, seus trabalhos e seus intelectos”, ressaltou o desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade, diretor-geral da EMERJ.

Pós-graduado pela Universidade de Coimbra, Ricardo Couto de Castro, considerou: “Meu sentimento é de agradecimento por todos que possibilitaram esta homenagem, que é dupla, pelo meu retrato e por estar ao lado do José Roberto de Castro Neves e de grandes mestres do Direito. Esta parede de retratos é verdadeiramente uma parede cultural e emblemática, com retratos daqueles que cultuam a educação posta a uma instituição, que é a magistratura”.

Doutor em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e mestre em Direito pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra, José Roberto de Castro Neves, agradeceu a homenagem feita pela EMERJ e pelo seu diretor-gerale disse: “Agradeço ao desembargador André Andrade pela generosidade de me convidar a estar nesta parede e por me colocar ao lado de grandes figuras que admiro tanto. Sempre venho a esta sala e fico olhando para essa galeria, então será uma grande honra poder me ver aqui”.


13 de novembro de 2019