Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Diretor-geral da EMERJ e magistrados participam do Curso Formação de Formadores

clique nas imagens para ampliar

A Escola da Magistratura Regional Federal 2ª Região - EMARF realizou nos dias 13 e 14 de maio o curso Formação de Formadores Sistematizada – Nível I – Módulo 3.

O objetivo foi a complementação da capacitação de desembargadores e juízes para a docência no contexto da magistratura. Foram abordados temas como a promoção da participação do aluno no desenvolvimento da aula expositiva; o desenvolvimento de processos avaliativos ao longo do processo de ensino e de aprendizagem; aspectos da comunicação que apoiam o desenvolvimento da atuação docente; e organização de estratégias de ensino para o desenvolvimento de competências.

Atuaram como formadores os juízes federais Fernanda Duarte, Márcia Nunes e Vladimir Vitovsky.

Pela EMERJ participaram como discentes o diretor-geral da EMERJ, o desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade, a desembargadora Katya Maria de Paula Menezes Monnerat, o desembargador Agostinho Teixeira de Almeida Filho e os juízes Daniel Vianna Vargas e Sergio Luiz Ribeiro de Souza.

O curso dissemina os fundamentos didáticos pedagógicos básicos expressos nas diretrizes pedagógicas da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam.


14 de maio de 2019

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ