Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



138 alunos se formam no Curso de Especialização em Direito Público e Privado


clique nas imagens para ampliar

Na noite desta segunda-feira, dia 02 de dezembro, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ realizou a solenidade de formatura de três turmas do Curso de Especialização em Direito Público e Privado CP VI - Turmas A - B e C, do 2º Semestre de 2019.

Em nível de pós-graduação lato sensu, credenciado pelo Conselho Estadual de Educação, o curso totaliza 1.700 horas-aula em seis semestres de intenso estudo. Durante a solenidade de formatura, cento e trinta e oito alunos receberam o certificado de conclusão do curso.

O diretor-geral da EMERJ, desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade, conduziu a solenidade e disse aos pós-graduados que também estudou na EMERJ, integrou a primeira turma de juízes da Escola e que hoje, na função de diretor-geral da Escola, se orgulha de onde chegou.

“Posso dizer com toda certeza que a EMERJ é não só a melhor escola judiciária do Brasil, mas que também é assim vista por todos em âmbito nacional. E meu compromisso como diretor-geral está sendo também que a EMERJ seja reconhecida internacionalmente”, disse André Andrade.

“A EMERJ é uma Escola plural em que todas as vozes devem ser ouvidas e em que todos os espaços de debates estejam abertos”. E por final, o diretor disse aos formandos que dedicação é o caminho para alcançar a aprovação em concursos. “Um futuro brilhante a todos vocês, que persigam seus sonhos com dedicação”, desejou André Andrade aos alunos.

O desembargador Claudio Brandão de Oliveira, professor de Direito Constitucional e Administrativo do curso foi o patrono da turma. Como paraninfo, os alunos elegeram o desembargador Alexandre Câmara, professor de Direito Processual Civil. Os professores homenageados foram José Maria de Castro Panoeiro, que lecionou Direito Penal e Processual Penal; Sauvei Lai, de Direito Processual Penal; Thiago Henrique Carapetcov, professor de Direito Empresarial; Flavia da Costa Limmer, das disciplinas Direito Ambiental e Direito Constitucional; e Tatiana dos Santos Batista, de Direito Constitucional. Compuseram também a mesa a desembargadora e ex-diretora da Escola, Leila Mariano e o diretor do Departamento de Ensino da EMERJ, José Renato Teixeira.


03 de dezembro de 2019