Juíza Adriana de Mello Lança Livro


clique nas imagens para ampliar

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, 08 de março, a presidente do Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero da EMERJ, juíza Adriana Ramos de Mello, lançou, na Sala dos Professores Eméritos da Escola, a obra “Feminicídio – Uma Análise Sociojurídica da Violência Contra a Mulher”. O livro é o resultado de uma tese de doutorado da autora na Universidade de Autonomade Barcelona – Espanha. A obra mostra que a violência contra a mulher é um fenômeno global, apresentando dados de vários países como: Guatemala, México, Peru, Chile e Brasil.

Especialista no tema Violência Doméstica Contra a Mulher, a juíza auxiliar da presidência do TJRJ Adriana de Mello é idealizadora do Projeto Violeta, que lhe rendeu, em 2014, o Prêmio Innovare; coordenadora no Rio de Janeiro da campanha Justiça Pela Paz em Casa, idealizada pela Ministra do STF Carmem Lúcia; e Titular do 1º Juízado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da capital.

Estiveram presentes na noite de autógrafos o presidente do TJRJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, a corregedora geral do Tribunal, desembargadora Maria Augusta Vaz Monteiro de Figueiredo, a primeira dama do Estado Maria Lúcia Horta Jardim, entre outros, desembargadores, juízes, estudantes de Direito, familiares, amigos e pessoas ligadas a vários movimentos.

Confira a galeria de fotos do lançamento de livro


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS