Juiz André Nicolitt lança livros na EMERJ


clique na imagem para ampliar

A EMERJ recebeu no último dia 03 de setembro, o lançamento da 2ª edição do livro “A Duração Razoável do Processo” e a 5ª edição do “Manual de Processo Penal”, ambos escritos pelo juiz André Nicolitt.

O “Manual de Processo Penal” traz um curso completo de processo penal e aborda desde as noções introdutórias do processo, passando pelos princípios, até atingir os recursos e findar com o processo de execução penal. Já o livro “A Duração Razoável do Processo” traz ao ordenamento jurídico brasileiro um esboço principiológico do que é possível fazer a respeito da plêiade de direitos exercidos pelos cidadãos, aliada aos novos instrumentos processuais.

Na ocasião, o magistrado e membro do conselho consultivo da EMERJ, juiz André Nicollit, se apresentou com a banda formada pelo também juiz Carlos Saraiva, Gabriela Rafael e Luiza Nicolitt, que interpretaram Milton Nascimento e Lô Borges. Ao encerrar a apresentação com a música “Nada Será Como Antes” o juiz ressaltou que a música serve de inspiração para seu trabalho à frente da Vara de Violência contra a Mulher, em São Gonçalo. Após a apresentação, foi realizada uma sessão de autógrafos dos livros.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS