Jornalista Luiz Lobo palestra no Fórum de Direito à Informação da EMERJ


clique na imagem para ampliar

O Fórum Permanente de Direito à Informação e de Política de Comunicação Social do Poder Judiciário se reuniu, no último dia 28 de agosto, para discutir o tema “Produção Jornalística em Emissoras de Rádio e Limites Éticos à Liberdade de Informação”. A 15º reunião foi aberta pelo desembargador Fernando Foch, presidente do Fórum e recebeu o jornalista Luiz Lobo para a palestra. O encontro contou ainda com a participação do desembargador Claudio Luiz Braga Dell`Orto, presidente da AMAERJ, do professor José Augusto de Almeida Neto, coordenador adjunto do curso de Radialismo das Faculdades Integradas Hélio Alonso, e do desembargador Walter D’ Agostino, vice– presidente do Fórum de Direito à Informação e de Política de Comunicação Social do Poder Judiciário.

O desembargador Fernando Foch iniciou sua palestra ressaltando os objetivos do Fórum: “O objetivo do Fórum é despertar e estudar as necessidades do Poder Judiciário de se comunicar melhor com a sociedade, com público interno, advogados, serventuário e juízes”. E finalizou: “o Poder Judiciário é um poder da república que não pode ficar no imaginário popular como algo inalcançável, impenetrável e incompreensível”.

Ao dar início à sua palestra, o jornalista Luiz Lobo situou a atual fase do jornalismo: “Jornalismo é uma atividade de comunicação e em uma sociedade moderna os meios de comunicação, a chamada mídia, tornaram–se os principais fornecedores de informação e opinião para assuntos públicos. O papel do jornalismo em todas as mídias está em mudança por conta da expansão da internet e das redes sociais”.

A 15º Reunião do Fórum Permanente de Direito à Informação e de Política de Comunicação Social do Poder Judiciário aconteceu no Auditório Nelson Ribeiro Alves.

PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS