Fórum Permanente de Direito do Ambiente discute “O Ministério Público e a Defesa do Meio Ambiente”


clique na imagem para ampliar

O Fórum Permanente de Direito Ambiental promoveu, no último dia 12 de agosto, a palestra “O Ministério Público e a Defesa do Meio Ambiente: Ação Civil Pública, Inquérito Civil e TAC”. A 102ª reunião do Fórum foi aberta pelo juiz João Batista Damasceno e recebeu para a palestra o procurador de justiça e presidente da Associação dos Membros do MP do Meio Ambiente – ABRAMPA, Sávio Bittencourt.

Ao iniciar sua palestra, o procurador de justiça destacou: “Temos que construir algum tipo de proteção para a questão da construção jurídica, ou seja, os interlocutores do Ministério Público, quando se trata matéria ambiental, têm que saber um pouco do que o MP pensa sobre a questão.” O presidente da ABRAMPA também chamou atenção para as causas entendidas como prioridades de atendimento pelo Ministério Público, como resíduos sólidos e saneamento básico.

O Procurador Sávio Bittencourt reservou o fim de sua palestra, que ocorreu no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, para promover debate sobre o tema com o público presente.

PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS