Fórum Permanente de Juízos Cíveis recebe o desembargador Sylvio Capanema de Souza


clique na imagem para ampliar

A 72ª reunião do Fórum Permanente de Juízos Cíveis aconteceu no último dia 23 de setembro e debateu o tema “A Teoria Geral dos Contratos à Luz da CF/88, o Código Civil e o CDC: diálogo das fontes”. Com apresentação do presidente do Fórum, desembargador Roberto de Abreu e Silva, a palestra recebeu o desembargador aposentado do TJRJ, advogado e professor da EMERJ, Sylvio Capanema de Souza.

O desembargador Roberto de Abreu e Silva deu início ao encontro fazendo uma breve retrospectiva das palestras ministradas pelo desembargador Sylvio Capanema de Souza. Em seguida, o palestrante, desembargador Capanema destacou: “O contrato hoje é a grande mola mestra da economia, é a força que impele ou faz girar a roda da economia”. E completou: “Eu me filio a corrente na qual os contratos passam por uma nova releitura em que houve uma flexibilização desses princípios”.

Ao fim da palestra, que foi realizada no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, o público presente pôde tirar dúvidas com o palestrante convidado.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS