Fórum de Estudos Interdisciplinares, Ética e Deontologia realiza mais um encontro


clique na imagem para ampliar

O auditório Nelson Ribeiro Alves sediou, no dia 28 de maio, a reunião “O Município na Era Hipermoderna, a Ordem Urbanística e a Democracia Deliberativa”, promovida pelo Fórum Permanente de Estudos Interdisciplinares, Ética e Deontologia no Exercício da Jurisdição e das Funções Essenciais da Justiça. Com apresentação do presidente do Fórum, desembargador Elmo Arueira, o encontro recebeu o professor e desembargador Sérvio Tulio Santos Vieira como palestrante. Também esteve presente a desembargadora Aurea Pimentel.

O desembargador Elmo Arueira destacou em seu pronunciamento destacou: “O tema de hoje permite uma visão mais ampla, não só no campo estrito do direito, mas uma visão que incorpora informações da sociologia jurídica, das ciências políticas e até da psicologia social”.

Ao encerrar sua palestra, o desembargador Sérvio Tulio Santos Vieira concluiu: “O município nos deve o serviço público, as utilidades que precisamos, mas é preciso haver uma mudança e só se alcança a mudança se adotarmos todos os princípios constitucionais. A nossa esperança é que o município adote, em termos de funcionamento e da manutenção da ordem urbanística, a democracia deliberativa e que as autoridades municipais façam um pouquinho mais”.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS