Fórum de Direito Empresarial discute “Juros e Renegociação de Dívidas”


clique nas imagens para ampliar

A EMERJ discutiu “Juros e Renegociação de Dívidas”, na 97ª reunião do Fórum Permanente de Direito Empresarial, que aconteceu no dia 14 de junho, no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura. O presidente do Fórum, desembargador Antonio Carlos Esteves Torres, recebeu o palestrante Flavio Maia dos Santos, conselheiro do Conselho de Recursos do Sistema Financeiro (CRSFN), diretor da Revista de Direito Bancário e do Mercado de Capitais RDB/RT e procurador aposentado do Banco Central do Brasil (BACEN). Complementaram a mesa de abertura a doutora Maria Thereza Werneck e o professor Luiz Felizardo Barroso.

O palestrante Flavio Maia, trouxe diversas questões referentes ao mercado financeiro. Também foi colocado em discussão o tema sobre as dívidas dos estados com a União. Ele comentou sobre a aplicação dos juros compostos no mercado e explicou o uso da tabela PRICE, muito utilizada em financiamentos, e entrou na questão dos endividamentos: “Juros altos não é condição suficiente para o superendividamento”.

Ao final do evento, os componentes da mesa debateram com o público presente e, em seguida, o presidente do Fórum convidou a todos a participarem da próxima reunião, sobre o tema “Repercussões do Novo Código de Processo Civil no Direito Empresarial”, no dia 22 de junho.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS