EMERJ recebe ministro do Superior Tribunal Militar para debater “O STM no Contexto do Judiciário Brasileiro


clique nas imagens para ampliar

No último dia 08 de novembro, o auditório Antonio Carlos Amorim sediou a 40ª reunião do Fórum Permanente de Direito Constitucional. Para discutir o tema “O STM no Contexto do Judiciário Brasileiro”, o encontro recebeu o Ministro Luis Carlos Gomes Mattos, do Superior Tribunal Militar, e contou com a apresentação do presidente do Fórum, desembargador Nagib Slaibi Filho. Para debater o tema, o Fórum recebeu o professor Eduardo Monnerat Sólon Pontes.

O desembargador Nagib Slaibi Filho deu início ao encontro, contextualizando a importância do tema: “Hoje teremos um debate muito importante sobre direito constitucional, pois o século XXI é o século dos estatutos.”

Responsável pela palestra “O STM no Contexto do Judiciário Brasileiro”, o Ministro Luis Carlos Gomes Mattos destacou o fato de a Justiça Militar ser a corte mais antiga do país, com 205 anos. E concluiu: “Na Constituição de 1934 a justiça militar passou a integrar o Poder Judiciário, o que foi um marco que nos diferencia de todas as justiças militares, pois nós somos do Poder Judiciário. Nós não somos togados, mas somos magistrados militares.”

Ao encerrar a palestra, o debatedor Eduardo Monnerat Sólon de Pontos deu início a um longo debate sobre o tema da palestra.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS