EMERJ comemora 25 anos de história com entrega de medalhas



A Escola da Magistratura comemorou no último dia 10 de dezembro, no Auditório Antonio Carlos Amorim, seus 25 anos de existência. A solenidade, com entrega de medalhas, homenageou magistrados e servidores que prestaram relevantes serviços à cultura Jurídica, ao judiciário, e à sociedade.

O diretor-geral da EMERJ, desembargador Sérgio Verani, abriu a cerimônia e ressaltou: “os 25 anos da EMERJ coincidem com datas fundamentais como os 25 anos da Constituição, que comemoramos no dia 04 de outubro, e hoje comemoramos também os 65 anos da declaração universal dos direitos humanos”. Infelizmente, os direitos consagrados na Declaração da ONU e na Constituição Federal permanecem congelados. E a missão dos juízes é contribuir para o descongelamento dos direitos, dando-lhes vida para quem é excluído da vida. E completou: “Nos 25 anos da EMERJ, quero homenagear todos os ex-diretores da Escola”.

Ao relembrar sua gestão na direção da EMERJ, a presidente do TJRJ, desembargadora Leila Mariano, lembrou a dificuldade para escolher os agraciados com a medalha: “Eu acredito que escolher a quem dar a medalha é uma das atividades mais difíceis. Esta medalha tem um valor muito grande para todos aqueles que a recebem”.

Representando todos aqueles que já passaram pela direção da EMERJ, o desembargador Manoel Carpena Amorim declarou: “Foi muito bom ter vindo aqui. Estou muito feliz. A Escola da Magistratura é o coração da magistratura e por algumas circunstâncias da vida eu também deixei aqui meu coração”.

A mesa de abertura do evento foi composta pelos desembargadores Sérgio Verani, Leila Mariano, presidente do TJRJ, Nagib Slaibi Filho, Paulo de Oliveira Lanzellotti Baldez e os juízes Alexandre Corrêa Leite e André Luiz Nicollitt. Também estiveram presentes na mesa o desembargador Manoel Carpena Amorim, ex–diretor–geral da EMERJ; o desembargador Miguel Pachá, ex-presidente do TJRJ, e o desembargador Manuel Alberto Rêbelo dos Santos, ex-diretor-geral da EMERJ e ex–presidente do TJRJ.

Foram condecorados com a Medalha EMERJ os desembargadores Joaquim Domingos de Almeida Neto e Marcelo Castro Anátocles da Silva Ferreira; os juízes Andréa Maciel Pachá, Denise Nicoll Simões, Eduardo Klausner, Luciana de Oliveira Leal Halbritter, Marcius da Costa Ferreira, Marcos Augusto Ramos Peixoto, Maria Cristina Barros Gutierrez Slaibi, Maria Lúcia Karam, Maria Tereza Donatti e Regina Helena Fábregas Ferreira; os professores Juarez Estevam Xavier Tavares e Miguel Lanzellotti Baldez; a coordenadora do Movimento Nacional de Luta pela Moradia, Maria de Lourdes Lopes; a delegada de Polícia Jéssica Oliveira de Almeida e os servidores Maria Cristina Camargo, Isabel Maria Teixeira de Magalhães, Sinézia Gonzalves Portugal e Ivan Reis.

Confira as fotos dos Condecorados.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS