EMERJ realiza seminário “Reflexões sobre o Novo Código de Processo Civil”


clique nas imagens para ampliar

No último dia 16 de fevereiro, aconteceu no Espaço EMERJ de Jacarepaguá o seminário “Reflexões sobre o Novo Código de Processo Civil”. Estiveram presentes na mesa de abertura do encontro a diretora do Fórum, juíza Raquel de Oliveira; o defensor público Felippe Borring Rocha; a juíza Lísia Carla Vieira Rodrigues, da 4° Vara Cível; a Defensora Pública Cíntia Regina Guedes, e o juiz Antônio Aurélio Abi-Ramia Duarte.

“Normas Fundamentais e Princípios do Novo CPC” foi o tema da primeira palestra do dia, proferida pela defensora pública Cíntia Regina Guedes. Após a palestra de abertura, o defensor público Felippe Borring discorreu sobre “A Estrutura do Rito Comum no Novo CPC”. Ao final, o juiz Antônio Aurélio debateu os temas apresentados com o público presente.

Prestigiaram o encontro os juízes José Alfredo Soares Saavedra, da 5ª Vara Cível; Andreia Florencio Berto, da 7ª Vara Cível; Jane Carneiro Silva de Amorim, da 3ª Vara Cível; Gisele Silva Jardim, da 2ª Vara de Família; Cristiane Cantisano Martins, da 1ª Vara de Família, e Claudia Garcia Couto Mari, do XVI JECRIM, além de advogados, serventuários e estudantes da área do Direito.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS