EMERJ realiza debate sobre “A Moda nos Tribunais”


clique nas imagens para ampliar

O Fórum Permanente de Direito Empresarial realizou, nos dias 24 e 25 de agosto, suas 83ª e 84ª reuniões com o tema “A Moda nos Tribunais”. O encontro foi aberto pelo desembargador Cezar Augusto Rodrigues Costa, no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura e as palestras foram ministradas pela desembargadora Flavia Romano de Rezende, pelo juiz Fernando Cesar Ferreira, pelo advogado Luiz Edgard Montaury Pimenta Viana e pelas professoras Bruna Rego Lins e Maria José de Martini Paulon.

Ao dar início ao encontro, o desembargador Cezar Augusto Rodrigues Costa afirmou: “A propriedade intelectual, hoje, está com várias especialidades. A moda é uma fonte de recursos financeiros, e também, de possibilidades de posto de trabalho. Alguns países, como a Itália, tem isso como uma pauta de exportação”. Em seguida, a professora Bruna Rego Lins realizou a primeira palestra com o tema “Propriedade Intelectual e Moda”. E para fechar o dia, a professora Maria José Paulon falou sobre a importância da PI para as empresas de moda.

No dia 25, o tema principal foi “Casos nos Tribunais Brasileiros e Estrangeiros (análise de casos concretos)”, discorrido pela desembargadora Flavia Romano, o advogado Luiz Edgard Montaury e pelo juiz Fernando Cesar Viana. Ao fim do evento, ocorreu intenso debate entre o público presente e os componentes da mesa.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS