EMERJ promove 43ª reunião do Fórum Permanente de Direito da Família


clique nas imagens para ampliar

Com o tema “Regime de Bens no Casamento e na União Estável. Usucapião Familiar”, o Fórum Permanente de Direito de Família realizou sua 43ª reunião no dia 14 de novembro, no auditório Antônio Carlos Amorim. Aberta pelo juiz André Cortes Vieira Lopes, participaram da reunião o advogado e diretor nacional do IBDFAM, Rolf Madaleno, e o desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo. O encontro recebeu ainda a procuradora Katia Maciel, o defensor público Luiz Paulo Vieira de Carvalho, a psicóloga Glicia Barbosa de Matos e os juízes Claudio Guimarães e Regina Fábregas.

O advogado Rolf Madaleno tratou dos pontos importantes a respeito do Regime de bens no casamento e na união estável e lembrou que: “Todos nós teremos uma vida melhor se tivermos informações e condições de ajudarmos a todos de fazer desse país uns pais melhor”.

Em seguida, o desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo caracterizou usucapião familiar: “A usucapião familiar nada mais é do que o modo originário de aquisição da propriedade, que se dá pelo uso continuado do bem.” E completou: “Usucapião é tomar um bem pela posse prolongada no tempo. É a única vez que o tempo corre a favor da gente”.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS