EMERJ inaugura Fórum Permanente de Direito, Literatura e Cinema


clique nas imagens para ampliar

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro realizou no dia 26 de março, a primeira reunião do Fórum Permanente de Direito, Literatura e Cinema. Presidido pela juíza Andréa Pachá, o Fórum tem como vice-presidente o desembargador Sérgio Verani. Também são membros do Fórum Permanente de Direito, Literatura e Cinema, o juiz André Luiz Nicolitt, o advogado Marcelo Augusto Diniz Cerqueira e o cineasta Carlos Diegues.

No primeiro encontro, que contou com a apresentação da juíza Andréa Pachá, foi exibido o longa argentino “O Segredo dos Seus Olhos”, seguido de debate sobre o filme com o jornalista e crítico de cinema, Marcelo Janot, o advogado Marcelo Cerqueira e o membro do Fórum Permanente de Direito e Psicanálise advogado Antônio Pedro Melchior.

Após a exibição do filme, a juíza Andrea Pachá destacou: “É uma alegria inaugurar um Fórum de Direito, Literatura e Cinema. Eu penso que todo esse saber vem da mesma raiz, que é a humanidade”.

A primeira reunião do Fórum de Direito, Literatura e Cinema aconteceu em conjunto com a 11ª Fórum Permanente de Direito e Psicanálise, no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS