EMERJ debate demandas do Direito na Contemporaneidade


clique nas imagens para ampliar

“Direito na Contemporaneidade” foi o tema do seminário promovido pela Escola da Magistratura do Rio, no último dia 13 de março, no auditório Antonio Carlos Amorim.

O desembargador Paulo Lanzellotti Baldez, conselheiro da EMERJ, foi quem abriu o seminário e recebeu como primeiro palestrante o juiz André Nicolitt, que abordou o tema “Novas Tecnologias e o Sistema Penal”. Em seguida, o promotor de Justiça Sidney Rosa falou sobre “Sustentabilidade e Direito de Empreender”.

Na parte da tarde, com a presença do diretor-geral da EMERJ, desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa, o seminário prosseguiu com a palestra “Função e Julgamento dos Recursos Especiais e Extraordinários”, proferida pelo professor Luiz Guilherme Marinoni, renomado doutrinador na área de Processo Civil.

Já a palestra de encerramento ficou a cargo da desembargadora Maria Berenice Dias, que discorreu sobre “Família: Mito ou Realidade”.

Na ocasião, houve o lançamento do “Manual de Processo Penal – 5ª edição”, do juiz André Nicolitt e do “Manual de Direito das Famílias – 10ª edição”, da desembargadora Berenice Dias.

PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS