EMERJ debate a União Poliafetiva e o Registro Multiparental


clique nas imagens para ampliar

A 30ª reunião do Fórum Permanente de Direito Urbanístico, Notarial e Registral aconteceu no último dia 11 de maio, no auditório Desembargador Joaquim Antonio de Vizeu Penalva Santos. Com o tema “O Novo Conceito de Família, A União Poliafetiva e o Registro Multiparental”, o evento foi aberto pelo vice-presidente do Fórum, José Antonio Teixeira Marcondes. A palestra foi proferida pela titular do 15º Ofício de Notas da Comarca da Capital-RJ, Fernanda Leitão. Para a função de debatedora, foi convidada a titular da 4ª Circunscrição de Registro Civil, Priscilla Machado Soares Milhomen.

Ao dar início ao encontro, a doutora Fernanda Leitão traçou um panorama histórico da evolução do direito de família. Em seguida, afirmou: “A questão do reconhecimento, ou não, da união estável poliafetiva reside na concessão do mesmo respeito e reconhecimento que outorgamos aos demais tipos de união. É uma questão de reconhecimento social”.

Após debate entre o público presente e os componentes da mesa, o vice-presidente do Fórum, José Antonio Teixeira Marcondes concluiu: “Vamos ter coragem, enfrentar as mudanças que a sociedade está nos impondo e acreditar que isso é possível”.


PORTAIS

MAGISTRADOS

VIRTUAL EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

eventos


EVENTOS EMERJ

LANÇAMENTO DE LIVRO

EVENTOS EXTERNOS

PUBLICAÇÕES

Revista da EMERJ

Série Aperfeiçoamento de Magistrados

Direito em Movimento

Revista de Artigos Científicos dos Alunos da EMERJ



REVISTA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR E RESPONSABILIDADE CIVIL





Monografias apresentadas pelos alunos da EMERJ

Cadernos do Curso de Extensão de Direito do Consumidor

MÍDIAS

Conheça a EMERJ

PAPO LEGAL - PODCAST

EVENTOS GRAVADOS