Perguntas Frequentes

 

Dúvidas em relação ao Sistema Acadêmico? Veja se o seu problema se enquadra em um dos casos abaixo:

1) Sou aluno e ainda não recebi meu login e senha.

2) Sou professor e ainda não recebi meu login e senha.

3) Digito meu login e senha, mas quando clico em 'enviar', esses campos ficam em branco e não acontece nada.

4) Quando tento entrar no sistema aparece 'senha incorreta' ou 'login inexistente'.

5) Digito meu login e senha, mas quando clico em 'enviar', aparece que a senha está expirada.


6) Digito meu login e senha, mas quando clico "enviar", aparece a mensagem de que o meu acesso está bloqueado.

7) Meus dados estão incorretos.


8) Minha nota ou frequência estão incorretas.


1) Sou aluno e ainda não recebi meu login e senha
Envie um e-mail para emerj.detec@tjrj.jus.br com nome completo, CPF, matrícula na EMERJ, e-mail e telefone de contato. Lembramos que é fundamental que os alunos mantenham seus dados pessoais atualizados junto à secretaria da Escola, a fim de que os avisos que se fizerem necessários sejam enviados da forma mais rápida possível.

INÍCIO

 

2) Sou professor e ainda não recebi meu login e senha
Entre em contato com o Departamento de Ensino

INÍCIO


3) Digito meu login e senha, mas quando clico em 'enviar', esses campos ficam em branco e não acontece nada
Certifique-se de que o bloqueador de pop-up do seu navegador permite pop-ups dos servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (*.tjrj.jus.br). Outros programas como anti-vírus, leitores de PDF ou barras de ferramentas de grandes provedores de conteúdo (Google Toolbar, Yahoo Toolbar, etc) também trazem bloqueadores de pop-up que precisam ser configurados.
Uma maneira simples de contornar isso é deixar a tecla 'CTRL' pressionada antes de clicar em 'Enviar'. Com isso, a maioria dos programas entende que é para permitir pop-ups nessa página.


INÍCIO


4) Quando tento entrar no sistema aparece 'senha incorreta' ou 'login inexistente'.

— O sistema só permite acesso aos alunos que possuem matrícula ativa. Caso já tenha completado o curso ou trancado sua matrícula, o aluno não poderá acessar o sistema.
— Ao receber por e-mail seu login e senha do sistema, evite copiá-los e colá-los, pois os espaços que na maioria das vezes vão juntos, ao serem copiados interferem na autenticação.
— O campo da senha diferencia letras maiúsculas de letras minúsculas; por isso, atenção ao digitar sua senha.

ATENÇÃO: seu login é bloqueado caso digite a senha errada 3 (três) vezes seguidas, ou 5 (cinco) vezes ao longo do dia.

INÍCIO

5) Digito meu login e senha, mas quando clico em 'enviar', aparece que a senha está expirada
Quando isso acontecer, basta clicar em 'OK', que abrirá uma nova janela com os campos necessários para a criação de uma nova senha, de sua escolha.

INÍCIO


6) Digito meu login e senha, mas quando clico "enviar", aparece a mensagem de que o meu acesso está bloqueado.
Caso tenha problemas no acesso ao Sistema Acadêmico da EMERJ, entre em contato através do * e-mail dgtec.atendimento@tjrj.jus.br (Atendimento ao Usuário da DGTEC) ou pelo telefone 3133-9100, descreva a solicitação como DESBLOQUEIO DE ACESSO e identifique-se informando nome completo, matrícula, CPF e telefone de contato.
* Informamos que ao enviar e-mail uma solicitação de atendimento é criada.

INÍCIO


7) Meus dados estão incorretos.
Caso queira alterar algum dado no seu cadastro, solicite diretamente à Secretaria Acadêmica da EMERJ a devida atualização.
ATENÇÃO: O e-mail é a principal via de comunicação com os alunos; caso mude seu e-mail, não se esqueça de avisar na Secretaria Acadêmica.

INÍCIO


8) Minha nota ou frequência estão incorretas.
Nesse caso, é necessário entrar em contato com o Serviço de Cursos (SECOS), para verificar sua situação.



INÍCIO