Revista da EMERJ - V.25 - n.1 - Janeiro/Abril - 2023

 R. EMERJ, Rio de Janeiro, v. 25, n. 1, p. 82-104, Jan.-Abr. 2023  104 CORREIA, F. G. Reflexões Sobre o Conceito de Cidadania e Suas Bases Históricas no Brasil. In : Revista de Ciência Política. Janeiro/ Dezembro 2010. In : www.achegas.net/numero/43/editorial_43. Acesso em 06/01/2019. CROCHÍK, J. L. Preconceito e Inclusão. In : Revista do Instituto Cultural Judaico Marc Chagall . v. 3, nº 1, jan-jun 2011. FASOLO, L. B. Escuta e experiência nas rodas de conversa com professores no contexto da inclusão: da “rua de mão única” às “passagens” . Dissertação apresentada ao Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul como parte dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Psicanálise: Clínica e Cultura, Porto Alegre: UFRS, 2017. FOUCAULT, M. Microfísica do Poder . Rio de Janeiro, Graal, 2008. FREIRE, Paulo. Pedagogia da esperança: um reencontro com a pedagogia do oprimido . Rio de Janeiro: Ed. Paz e Terra, 1997. FREIRE, P. R. Educação como prática de liberdade: a sociedade brasileira em transição . São Paulo: Paz e Terra, 2000. FREIRE, P. R. Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 2002. SASSAKI, Romeu Kazuma. Inclusão: construindo uma sociedade para todos . Rio de Janeiro: WVA, 1997. SILVA, L. B. Instituições escolares, problemas de aprendizagem e estratégias de intervenção e atuação psicopedagógicas. In : Revista de Educação do Ideau , Vol. 7, Nº 15, jan./jun. 2012, https://www. ideau.com.br/getulio/revista/index/1 Acesso em: 24/06/18. TAVARES, M. T. G. Infância(s) em periferias urbanas: o direito à cidade e a formação das professoras da infância numa escola de educação infantil. In : RevistaAleph, ano XI, Nº 22, Dezembro 2014. TRINDADE, A. L. Em busca da cidadania plena. Fragmentos de um discurso sobre afetividade. In : Saberes e fazeres, v.1: modos de ver . Rio de Janeiro: Fundação Roberto Marinho, 2006.

RkJQdWJsaXNoZXIy NTgyODMz