Relatório do Biênio EMERJ 2021-2022

Nossa Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro valoriza e prestigia a missão essencialmente singular reservada às escolas de governo, que é fortalecer, ampliar e profissionalizar a capacidade dos agentes públicos de prestar os serviços de competência do Estado de forma universal, regular, continuada, segura, atualizada e urbana. E quando falamos em escola, falamos de educação, mas uma educação que possibilite continuamente a reflexão crítica. Educação reflexiva é uma educação transformadora, que problematiza as intocáveis regras dos manuais e alarga a compreensão do que é dito para ir além. Como diria Paulo Freire, “é passado o tempo da educação bancária, na qual os sujeitos que estão a aprender são meros depósitos de verdades intocadas e intocáveis”. Na EMERJ, a proposta é de uma educação dialogada, multifacetada, que abra janelas e portas das mentes e corações, permitindo a interação da ensinagem e da aprendizagem entre discentes e docentes como trocas de ampliação e de crescimento de todos. Quando partimos dessa premissa e entendemos que não existe sucesso individual e que as organizações públicas têm uma função social que transcende os indivíduos e só se materializa institucionalmente quando reconhece a necessidade de aplaudir, premiar e, acima de tudo, agradecer, isso é o natural em uma escola. DIRETORA-GERAL Desembargadora Cristina Tereza Gaulia CARTA DA DIRETORA 04 DIRETORA-GERAL Desembargadora Cristina Tereza Gaulia

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