Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Lançamento do livro “Tribunal Marítimo”

clique nas imagens para ampliar

O Fórum Permanente de Direito Empresarial da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), promoveu nesta quinta-feira, 14 de setembro, o lançamento do livro Tribunal Marítimo, no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura.

“Esse livro está equacionando a dificuldade de se entender o Tribunal Marítimo. Parece capítulo de novela, e eu estou ansioso para assistir ao próximo”, ressaltou o desembargador Antônio Carlos Esteves Torres, presidente do Fórum na abertura do evento.

Na ocasião, o autor do livro e membro da Associação Brasileira de Direito Marítimo, Sérgio Ferrari, falou sobre as principais funções do Tribunal Marítimo, que também são abordadas em seu livro.

“O Tribunal Marítimo existe para garantir o respeito das normas de segurança do trafego aquaviário e tem como função principal o julgamento de fatos e acidentes da navegação, com isso ele aperfeiçoa as próprias normas de segurança e fiscalização. Resumindo em poucas palavras, o Tribunal Marítimo existe para garantir a segurança da navegação”, ressaltou o professor Sérgio Ferrari.

Participaram do evento o especialista em Direito Marítimo, juiz Nelson Cavalcante e Silva Filho, o vice-almirante Marcos Nunes de Miranda e o vice-almirante Wilson Pereira de Lima.

15 de setembro de 2017.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ.