Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



“Tratado de Direito Empresarial” é lançado na EMERJ


clique nas imagens para ampliar

A 101ª reunião do Fórum Permanente de Direito Empresarial teve como tema: “Tratado de Direito Empresarial”. O evento aconteceu no auditório Desembargador Joaquim Antônio de Vizeu Penalva Santos, no último dia 30 de setembro, e foi presidido pelo desembargador Antonio Carlos Esteves Torres. Os palestrantes convidados foram o advogado Modesto Carvalhosa e a professora Norma Parente, autores da obra que também deu nome ao evento.

No início do encontro, o palestrante Modesto Carvalhosa falou sobre o intuito da obra lançada: “esse tratado é fruto de um trabalho solicitado pela Revista dos Tribunais para tratar especificamente do direito empresarial, pois essa matéria foi muito relegada a partir dos estudos de Direito Civil”.

A professora Norma Parente, em seu pronunciamento, abordou a importância dos investidores no mercado de capitais: “a conjugação de interesses da empresa com o investidor é que permite que haja um mercado de capitais ativo e eficiente, e que possa contribuir para a riqueza do país”.

Ao final, o desembargador Antonio Carlos Esteves Torres convidou todos os presentes a comparecerem ao hall do 4º andar da EMERJ para prestigiarem o lançamento da coleção de livros.