Solenidade de formatura da Turma Poul Erik

A EMERJ realizou no último dia 9 de agosto a solenidade de formatura da Turma Poul Erik Dyrlund, alunos do CP VI – A, B e C do 1º semestre de 2011 do Curso de Especialização em direito para a Carreira da Magistratura. Discursaram o orador da turma, Magno Maranhão, o patrono, Poul Erik e o paraninfo, José Maria de Castro Panoeiro.

A cerimônia aconteceu no Auditório Antônio Carlos Amorim da EMERJ e os alunos da Turma Poul Erik prestaram homenagem especial aos desembargadores Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, presidente do TJRJ, Leila Mariano, diretora-geral da EMERJ e Poul Erik, desembargador federal e aos professores José Maria de Castro Panoeiro, Rodolfo Hartmann, Elisa Pittaro, Guilherme Peña, Juan Vasquez e Orlando Cunha.

Em seu discurso de encerramento, a desembargadora Leila ressaltou a importância do Curso da EMERJ, com suas 1.832 horas de estudos mais estágio e monografia. E frisou: “Amanhã, quando vocês acordarem, vão sentir saudade do convívio dos desafios; porém, logo voltaremos a esse convívio, pois em novembro deve ocorrer o concurso para a magistratura”. “E pela primeira vez o concurso obedecerá à Resolução 75 do CNJ, ou seja, com as carreiras humanísticas”.  Para a desembargadora Leila, somente através delas o magistrado adquire aquele substrato essencial para que realmente seja um concretizador dos direitos fundamentais.

A sociedade precisa hoje de um juiz muito mais preparado, que esteja atualizado com a doutrina e jurisprudência, e que tenha uma visão social, um compromisso social.

Acrescentou que, em razão do recente retorno das atividades da EMERJ ao Complexo do Judiciário, mais de 40 magistrados já confirmaram suas aulas para o semestre que ora se inicia; dentre eles os desembargadores Sergio Cavalieri, Cristina Gaulia e Geraldo Prado. E com entusiasmo, convidou a todos os presentes para a inauguração da sede própria da Escola, no dia 27 de fevereiro de 2012, no prédio onde funcionava a Procuradoria Geral do Estado, na Rua Dom Manoel, 25.


Magistrados EMERJ

MAGISTRADOS

Informações sobre cursos oficiais de formação e aperfeiçoamento.

Virtual EMERJ

VIRTUAL EMERJ

Ambiente Virtual de Aprendizagem. Cursos oferecidos na modalidade a distância.

Portal Acadêmico EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

Destinado aos alunos e professores do Curso de Especialização em Direito Público e Privado.

Eventos EMERJ Gratuitos

EVENTOS EMERJ GRATUITOS

Fóruns, seminários e ciclo de palestras destinadas ao público em geral.

Publicações EMERJ

PUBLICAÇÕES

Artigos jurídicos de diferentes áreas do direito.

Informativo EMERJ

INFORMATIVO

Divulgação de eventos, cursos e notícias.

EMERJ em Pauta

EMERJ EM PAUTA

É o programa em vídeo disponibilizado no seu canal de Youtube, destinado a estudantes, profissionais do Direito e público em geral.

Eventos Gravados EMERJ

EVENTOS GRAVADOS

Seminários e ciclo de palestras realizados pela EMERJ.

Vídeo Institucional EMERJ


VÍDEO INSTITUCIONAL

Lançamento de Livros

LANÇAMENTO DE LIVROS

Divulgação dos lançamentos de livros de autores da área jurídica.

Eventos Externos

EVENTOS EXTERNOS

Divulgação de eventos da área jurídica de outras instituições.