EMERJ realiza sessão pública para apresentar os vencedores do Prêmio Ricardo Lobo Torres


A Escola da Magistratura promoveu no último dia 07 de dezembro, em parceria com a Procuradoria Geral do Estadual e a Procuradoria Geral do Municipal, o resultado do I Concurso de Monografia Jurídica, com o tema “Mecanismos para a Efetividade da Execução Fiscal”. O prêmio Ricardo Lobo Torres analisou vinte e dois trabalhos e selecionou os três primeiros colocados, que receberão uma premiação em dinheiro, os participantes que ficaram em quarto, quinto e sexto lugares receberam menção honrosa.

Ao abrir a sessão pública para dar ciência aos vencedores, a diretora - geral da EMERJ, Desembargadora Leila Mariano, ressaltou que esta é a primeira vez que a Escola de Magistratura e as Procuradorias do Estado e Município promoveram um prêmio como este. A Desembargadora também destacou a adesão de todos os envolvidos no concurso, em especial a do juiz Sérgio Seabra Varella, Presidente do Fórum Permanente de Direito Tributário da EMERJ e idealizador do concurso: “Desde o momento em que se lançou a ideia do prêmio houve uma unanimidade e uma adesão de todos os envolvidos e passamos a trabalhar muito para viabilizar este concurso de monografia.”

Em seguida, a diretora – geral da EMERJ anunciou o nome dos três primeiros colocados. Formado pela Universidade Federal de Minas Gerais, Henrique Napoleão Alves recebeu o prêmio de 10 mil reais pela primeira colocação, o segundo lugar com o prêmio de 8 mil reais ficou com Anderson Barbosa da Silva, graduado pela Universidade Católica de Petrópolis; já o terceiro lugar, o prêmio de 6 mil reais foi dado a Ronaldo Campos e Silva. Receberam menção honrosa Arthur Napoleão Teixeira Filho, graduado pela Universidade Federal do Ceará, Marize Kastrup, formada pela Universidade Estácio de Sá e Fabiana Marcel Alves, graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Os seis primeiros colocados terão seus trabalhos publicados em revista feita pela EMERJ, Procuradorias do Estadual e Município.

 

 


Magistrados EMERJ

MAGISTRADOS

Informações sobre cursos oficiais de formação e aperfeiçoamento.

Virtual EMERJ

VIRTUAL EMERJ

Ambiente Virtual de Aprendizagem. Cursos oferecidos na modalidade a distância.

Portal Acadêmico EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

Destinado aos alunos e professores do Curso de Especialização em Direito Público e Privado.

Eventos EMERJ Gratuitos

EVENTOS EMERJ GRATUITOS

Fóruns, seminários e ciclo de palestras destinadas ao público em geral.

Publicações EMERJ

PUBLICAÇÕES

Artigos jurídicos de diferentes áreas do direito.

Informativo EMERJ

INFORMATIVO

Divulgação de eventos, cursos e notícias.

EMERJ em Pauta

EMERJ EM PAUTA

É o programa em vídeo disponibilizado no seu canal de Youtube, destinado a estudantes, profissionais do Direito e público em geral.

Eventos Gravados EMERJ

EVENTOS GRAVADOS

Seminários e ciclo de palestras realizados pela EMERJ.

Vídeo Institucional EMERJ


VÍDEO INSTITUCIONAL

Lançamento de Livros

LANÇAMENTO DE LIVROS

Divulgação dos lançamentos de livros de autores da área jurídica.

Eventos Externos

EVENTOS EXTERNOS

Divulgação de eventos da área jurídica de outras instituições.