Seminário discute “Propostas e Soluções no Brasil de hoje”


clique nas imagens para ampliar

O Fórum Permanente de Direito Empresarial e o Fórum de Direito à Informação e de Políticas de Comunicação Social do Poder Judiciário, em parceria com a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – ADESG-RJ, iniciaram no dia 06 de agosto, o seminário “Propostas e Soluções no Brasil de hoje”, coordenado pelo presidente do Fórum de Direito à Informação, desembargador Fernando Foch e pelo presidente do Fórum de Direito Empresarial, desembargador Antonio Carlos Esteves Torres, que na abertura do evento ressaltou: “Estamos promovendo este seminário, em que vamos conversar e daqui sairão ideias e pensamentos”.

Também estiveram presentes na mesa de abertura do evento o presidente da ADESG, Pedro Berwanger e o delegado da ADESG, contra-almirante, Mauro França de Albuquerque Lima.

A primeira reunião do Seminário abordou o tema “Novas Demandas Globais: O Caso Brasileiro”, e teve como palestrante o mestre em engenharia de produção COPPE/UFRJ e em segurança e defesa hemisférica USAL/CID, professor M.Sc. Gustavo Alberto Trompowsky Heck. Durante sua fala, destacou: “O que estamos assistindo no Brasil não pode ser visto de uma forma isolada, não pode ser visto como algo exclusivamente nacional, algo que surgiu na cena brasileira deixando todos estupefatos e sem entender muito bem o que estava acontecendo e o porquê dessa indignação”.

No dia seguinte, o presidente da Comissão Mista de Comunicação Institucional do TJRJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho e o desembargador Antonio Carlos Esteves Torres, discutiram o tema “Constituição e Sociedade: Encontro Necessário”. O encerramento do evento foi no dia 08 de agosto com a palestra “As Vozes das Ruas”, proferida pelo professor em ciência política da IUPERJ, e de ciências sociais da PUC-RJ, Ricardo Ismael.

 


Magistrados EMERJ

MAGISTRADOS

Informações sobre cursos oficiais de formação e aperfeiçoamento.

Virtual EMERJ

VIRTUAL EMERJ

Ambiente Virtual de Aprendizagem. Cursos oferecidos na modalidade a distância.

Portal Acadêmico EMERJ

PORTAL ACADÊMICO

Destinado aos alunos e professores do Curso de Especialização em Direito Público e Privado.

Eventos EMERJ Gratuitos

EVENTOS EMERJ GRATUITOS

Fóruns, seminários e ciclo de palestras destinadas ao público em geral.

Publicações EMERJ

PUBLICAÇÕES

Artigos jurídicos de diferentes áreas do direito.

Informativo EMERJ

INFORMATIVO

Divulgação de eventos, cursos e notícias.

EMERJ em Pauta

EMERJ EM PAUTA

É o programa em vídeo disponibilizado no seu canal de Youtube, destinado a estudantes, profissionais do Direito e público em geral.

Eventos Gravados EMERJ

EVENTOS GRAVADOS

Seminários e ciclo de palestras realizados pela EMERJ.

Vídeo Institucional EMERJ


VÍDEO INSTITUCIONAL

Lançamento de Livros

LANÇAMENTO DE LIVROS

Divulgação dos lançamentos de livros de autores da área jurídica.

Eventos Externos

EVENTOS EXTERNOS

Divulgação de eventos da área jurídica de outras instituições.