Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Rodolfo Hartmann coordena nova turma de pós-graduação em Direito Processual Civil

clique na imagem para ampliar

Com o intuito de contribuir de maneira decisiva para o aluno, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) dará início, no próximo dia 29 de outubro, à oitava turma de Especialização em Direito Processual Civil. O curso será coordenado pelo juiz federal e professor Rodolfo Kronemberg Hartmann.

“Durante anos coordenando a pós-graduação de Direito Processual Civil da EMERJ, pude perceber o prazer que os alunos têm em estarem cursando a especialização. Eles se sentem estimulados a aprofundarem o conhecimento através de um curso amplo e profundo”, declarou Hartmann.

Desde 2012, o curso tem esgotado rapidamente suas vagas e o índice de evasão tem se mantido baixíssimo. O curso tem em seu corpo docente profissionais das mais diferentes áreas jurídicas, entre eles promotores, magistrados, defensores públicos e acadêmicos, o que de acordo com o coordenador do curso permite ao aluno uma visão mais ampla da ciência processual, aberto a diversas linhas argumentativas.

“A EMERJ é uma instituição que comemora 30 anos este ano e possui seu nome reconhecido no meio jurídico pela qualidade dos cursos oferecidos. Ela é considerada uma casa de excelência na disciplina de Direito Processual Civil. E vale a pena lembrar que por aqui já lecionaram importantes processualistas, como o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, o desembargador Wilson Marques e o advogado Sérgio Bermudes. Atualmente, contamos com professores diferenciados e reconhecidos, entre os quais posso citar o desembargador Alexandre Freitas Câmara”, destacou o juiz federal Rodolfo Hartmann.

As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de novembro ou até o preenchimento das vagas.

Saiba mais sobre o curso acessando o link abaixo:
http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/cursos/curso_especializacao/2018/direitoprocessualcivil/turma8/curso-de-especializacao-em-direitoprocessualcivil_turma8.html


18 de outubro de 2018.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ.