Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



Revista da EMERJ tem novo Conselho Consultivo

A Revista da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (EMERJ), que reúne a cada edição artigos doutrinários com temas de interesse do meio jurídico, será dirigida por um novo conselho consultivo. Os membros reuniram-se nesta quarta-feira, dia 23, para traçar as diretrizes do periódico.

A Revista da EMERJ será coordenada pelo desembargador Luiz Fernando de Andrade Pinto e publicada a cada quadrimestre. O novo Conselho estuda a possibilidade de adequar a revista à certificação “Qualis”, que se constitui em um sistema brasileiro de avaliação de periódicos, mantido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), da Fundação do Ministério da Educação (MEC).

A atual coordenação avalia também a possibilidade de ampliar a área de abrangência dos assuntos. Além dos temas especificamente jurídicos, abordar temas relacionados ao Direito como a Sociologia, a Filosofia, a Economia, a História, a Psicologia e a Política. A Revista está aberta a ensaios inéditos sobre a dogmática jurídica e a artigos com abordagens teóricas, aplicadas e metodológicas.

Consolidada e respeitada no meio jurídico, a Revista EMERJ está em circulação desde 1998 com 77 edições publicadas e visa contribuir para o aprofundamento dos conhecimentos interdisciplinares e dos debates e discussões críticas, tão necessários e enriquecedores para a comunidade jurídica do país.

Conselho Consultivo da Revista EMERJ

Coordenador
Desembargador Luiz Fernando de Andrade Pinto

Juízes auxiliares
Adriana Ramos de Mello;
Álvaro Henrique Teixeira de Almeida;
Antônio Aurélio Abi Ramia Duarte;
Carlos Gustavo Vianna Direito;
Daniela Bandeira de Freitas;
Daniela Barbosa Assumpção de Souza;
Luiz Roberto Ayoub;
Raquel Santos Pereira Chrispino;
Ricardo Lafayette Campos.

Conselho Editorial
Ministro do STF Luiz Fux
Ministro do STJ Luis Felipe Salomão
Ministro do STJ Marco Aurélio Bellizze
Ministro do STJ Antonio Saldanha Palheiro
Desembargador Federal Abel Fernandes Gomes
Desembargador Sergio Cavalieri Filho
Desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa
Desembargador Nagib Slaibi Filho
Desembargador Jessé Torres Pereira Júnior

Critérios para o envio de artigos

A próxima edição está prevista para Abril de 2017. A data limite para envio dos artigos é no dia 29/03/2017, através do email: revistadaemerj@tjrj.jus.br

O artigo deve conter o limite de 20 laudas e seguir as normas da ABNT.