Fechar

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro



EMERJ recebe especialistas na área
do Direito Penal

“Democraticidade e Processo Penal” foi o tema da 21ª reunião do Fórum Permanente de Especialização e Atualização nas Áreas do Direito e Processo Penal, que aconteceu hoje, dia 22 de agosto, no auditório principal da EMERJ.

A Escola recebeu para mais essa manhã de estudos dois grandes especialistas da área do Direito Penal, o Dr. Rui Cunha Martins, professor da Universidade de Coimbra, doutor em História das Ideias pela Universidade de Coimbra e pós-doutorado pela Université de Picardie-Amiens, e o desembargador do TJRJ, Geraldo Prado, professor da Universidade Federal do RJ, doutor em Direito pela Universidade Gama Filho e pós-doutorado pela Universidade de Coimbra, que palestraram, respectivamente, sobre os temas: “Memória e Prova” e “Nova Lei de medidas cautelares. Lei 12.403/11”.

A desembargadora Leila Mariano, diretora da EMERJ, abriu o encontro ressaltando que a Escola recebe o ilustre professor Rui Cunha Martins, com muita alegria e desejou a todos um ótimo seminário e falou da importância do estudo em uma sociedade democrática. Já o presidente do Fórum, desembargador Paulo de Oliveira Lanzellotti Baldez, frisou que o objetivo dessas reuniões do Fórum Permanente é debater temas relevantes.

O professor Rui Cunha Martins dedicou sua palestra à juíza Patricia Accioli, in memoriam.